sexta-feira, 3 de abril de 2009

O direito de escolher

“O processo de educação é mais rico quando nossos pais nos educam para escolhas; não para coisas determinadas. A regra não dá possibilidade de escolher.

Fico muito intrigada, porque as pessoas, muitas vezes, vêem a religião como oposição às regras. Não, Cristo nos faz livres. É o diabo que nos a impõe, a ponto de perdemos a oportunidade de escolher.

Se nós não escolhemos na hora certa, ficamos condenados a levar aquilo que sobrou. Por isso, Paulo diz: “Você, que optou pela luz, viva na luz”. A Palavra de Deus nos ajuda a escolher o certo.

Deus não nos impoe a nada; Ele nos propõe o certo. São as nossas escolhas que vão definir se seremos felizes ou não. Aonde você estiver, precisará ser luz, testemunhar Jesus.

Não há nenhum lugar neste mundo que não precise de luz, principalmente nestes dias de "festas", no qual as pessoas se esquecem de ser elas mesmas. Cada vez que eu me convenço de que o Cristianismo é vivo com autenticidade, eu preciso ser cristã onde for. Assim como uma mãe não pode dizer ao filho: “Vou deixar de ser sua mãe por alguns dias”, um cristão também precisa ser cristão em todos lugares e em todas as situações da sua vida mesmo quando estiver alguém por perto ou não. Cristianismo não é uma couraça que você coloca e tira.”

Off: Não confunda religião com religiosidade!!!

Nenhum comentário:

Oferecimentos e Agradecimentos