quinta-feira, 12 de março de 2009

Não preciso entender...


Muito tempo me desgastei tentando atingir um luxo que não é facultado a nós, humanos, criaturas do plano perfeito de Deus. Eu queria muito entender Deus e sua obra em minha vida. Por quê aconteciam tantas humilhações na minha vida, mesmo eu sendo cristã de vida reta perante o Senhor? Por quê as perseguições vinham de todas as partes, embora eu servisse ao Senhor? Por quê havia tanto para os que não amam o Senhor e havia tão pouco para mim?
Entender Deus não é tarefa nossa. Não é mesmo.
Ele nos entende e nos vê além e com mais intensidade. Seu olhar penetra e divide alma e espírito. Na nossa mediocridade, o que podemos fazer de melhor é nos rendermos ao poder do Senhor, da seguinte forma:


1- Entregue-se: A entrega é uma rendição. “Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará.” ( Sl. 37:5)


2- Peça: Torne seus desejos conhecidos do Senhor. “ Nada tendes, porque não pedis.” (Tg. 4:2b); “Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração.” (Sl. 37:4); “Até agora nada pedistes em meu nome; pedi, e recebereis, para que o vosso gozo seja completo.” (Jo 16:24)


3- Descanse: Confie e espere. Descansar em Deus não é perturbá-lo insistentemente com a mesma oração. Deus não se comove com repetições. Basta uma oração sincera. Se você ora todos os dias a mesma oração e pensa que assim convencerá Deus a conceder o que você tanto pede, aprenda com Jesus a orar:
“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque pensam que pelo seu muito falar serão ouvidos.” (Mt. 6:7).


4- Olhe para Jesus: Você está fazendo tudo certinho e nada acontece na sua vida? Parece que o mundo está contra você? Sim, o mundo realmente te odeia.
“Se fôsseis do mundo, o mundo amaria o que era seu; mas, porque não sois do mundo, antes eu vos escolhi do mundo, por isso é que o mundo vos odeia.” (Jo. 15:19)
Você é o sal da terra e pode tornar conhecido do mundo o nome de Jesus Cristo, então ocupe-se enquanto espera! Olhe para Jesus e siga o propósito de sua vida na Terra.
“Vós sois o sal da terra”(Mt. 15:13a);
“E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura.” (Mc. 16:15)


5- Reconheça seu lugar: Espere no seu lugar. Reconheça a soberania de Deus. É Ele quem conta o tempo para sua bênção se cumprir. Não apresse o Senhor enquanto Ele trabalha por você, aprenda com o salmista:
“Esperei com paciência pelo Senhor, e ele se inclinou para mim e ouviu o meu clamor.” (Sl. 40:1) Esperar com paciência é reconhecer quem manda e quem obedece. Seu lugar é o da paciência e obediência. Se no final de tudo não acontecer aquilo que você tanto pediu, seja sábio e humilde em agradecer. Tudo o que o Senhor faz é bom e seus propósitos são sempre perfeitos.
Se Deus te disse não, foi para o seu bem.
“E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.” (Rm. 8:28)


Eu resolvi compartilhar isso não porque eu achei bonito de dizer. Compartilho porque ontem percebi que foi vivendo assim que comecei a prosperar na minha intimidade com Deus. Essa lição de não ficar tentando entender Deus é muito difícil, nós sempre queremos explicações, queremos saber o motivo de tantas aflições e de tantas orações não respondidas. Eu tenho aprendido que não preciso entender Deus. A forma como Deus trabalha é para nós mistério. O que eu preciso não é entender, é crer.

Beijo bom!

Nenhum comentário:

Oferecimentos e Agradecimentos